[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Era uma noite quente em São Paulo quando decidi convidar minha namorada para sair e jantar em algum restaurante legal. Uma amiga havia me enviado uma lista com uns 10 nomes de restaurantes que participavam do Taco Tuesday, um evento que está rolando pra promover a culinária mexicana. Os restaurantes eram muito diversos, e eu não sou sempre uma pessoa assim tão decidida, então resolvi elencar certos critérios pra eliminar algumas opções. Dentre eles estavam a quantidade de comentários e média de avaliações no Google (com certa desconfiança, confesso, pois nem todo mundo é sensato na internet), a variação de cardápio e o ambiente nas fotos.

Ok, não foi tão simples, nem tão rápido, mas coletei algumas indicações e finalmente fiquei entre o Don Pancho e a La Central. Este segundo era uma proposta diferente, moderninha, com cardápio rebuscado e ambiente contemporâneo, sem clichés. Gostei disso mas fiquei reticente com o cardápio, achei que não existia opções de fuga dos pratos diferentões (não sou tão aberto a ousadia nesse quesito), e fiquei com a impressão de que essa apresentação toda escondia uma possível falta de “carinho” com a comida. Já o Don Pancho parecia uma proposta mais tradicional, com ambiente mais simples e intimista. Bom, coletei mais umas indicações e finalmente decidi pelo Don Pancho, por ter uma área externa (sempre ganha pontos comigo), uma decoração legal e um cardápio com opções desde o Tex Mex, até a culinária mais típica Mexicana.



Bom, não vou ficar falando de pormenores, vou logo ao que me interessa, boa comida e uma noite agradável com a minha namorada. Pois bem, gostei bastante do lugar, decoração alegre, simples, luz quente, não estava cheio e nos acomodamos logo no varanda. Fomos muito bem atendidos e pedimos pra falar com o dono da casa, o Javier, que foi muito simpático e nos deu uma boa ajuda com o cardápio. O cara é mexicano mesmo, só faltou o bigode, então decidi aceitar suas sugestões e provar alguns pratos típicos mexicanos.


Começamos com a Guacamole e umas Margaritas on the Rocks, pois além de comer nós gostamos de beber =P

Eu sinceramente não curto muito Guacamole, mas a Na adora e disse que estava uma delícia, eu fiquei nas tortilhas com o molhinho suave de pimenta, muito saboroso e o cream sour (acho que era isso!).

Logo chegaram o Mar y Tierra, que é uma degustação de opções com carne, camarão e vegetariano. Frutos do mar eu passo, o vegetariano era uma mistura com queijo, arrisquei e estava muito bom. Mas logo veio a porção de Tacos Dorados de Pancho, que é um prato mais generoso de tortilhas com recheio de carne de porco com um temperinho muito gostoso e diferente, estes eu devorei até a pimenta Jalapeño, sério!

Bom, já havíamos comido demais e eu estou muito sedentário pra ficar abusando, mas sabe como é, né? A noite estava linda, a conversa boa e nós não precisamos mesmo de muita desculpa pra pedir mais uns drinks. Então pegamos um Mojito e meia porção de Gringo Al Pastor (uma carninha bem temperada com um queijo sensacional!) e um chili pequeno só pra petiscar com a bebida haha

E terminamos assim, prato vazio, barriga cheia e sorriso na boca! Minha opinião? Don Pancho é uma ótima pedida pra quem quer apreciar uma boa comida mexicana e se divertir com umas bebidinhas. Ah, nem falei do Mariachi! O simpático violeiro fazia um som muito agradável pra embalar a noite, tudo muito singelo, nada que incomodasse a conversa. Nós gostamos de fazer fotos então com compartilhar algumas com vocês:

Ah esqueci de falar dessa sobremesa SENSACIONAL de abacaxi, mamão, sorvete e uma calda de laranja e canela maravilhosa! Sério, peçam isso!

Um abraço e bom Taco Tuesday pra vocês![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Author

Comments are closed.