Quem já me acompanha há um tempo sabe que eu tenho um amor especial pelo clássico/vintage e tweed é com certeza um dos maiores clássicos que uma mulher pode ter em seu guarda-roupa. Porém, na hora de montar o look, sempre gosto de dar um twist  e brincar um pouco com as peças. Por exemplo, nesta composição eu estava usando apenas um top por baixo do blazer de tweed para não ficar tão careta. É tudo uma questão de equilíbrio e jogo de cintura. Se você opta por um tecido mais clássico como este, é sempre bom dar uma quebrada no look para não ficar tão sério. Outra alternativa legal seria combinar o mesmo palito com uma calça jeans e sneakers e voilà, você está pronta para enfrentar uma viagem ou um dia de trabalho sem perder o estilo.

Atualmente, temos muito mais flexibilidade e liberdade para se vestir. Podemos elaborar looks confortáveis e que ao mesmo tempo sejam interessantes e estilosos. Por isso, é sempre válido ter em mente quais peças e modelos podem agregar sofisticação e um toque mais elegante às nossas produções (lenços, acessórios, determinados tecidos) e contrastá-los com itens mais despojados e atuais como jeans, tênis, camisetas, com a finalidade de equilibrar a balança. Ou seja, o desafio é usar o vintage/clássico sem parecer que você acabou de sair do túnel do tempo ou está fantasiada de vovó haha. E vocês, gostam de misturar peças com diferentes approaches?

As fotos foram clickadas pela Thais Fujarra (@thaisfujarra) e Eik Sorgi (@eiksorgi) do Yellow Estudio (@YellowEstudio) em São Paulo, Capital.

Blazer: Sandro   Calça: Forum   Scarpin: Blow Up   Top: Farm

Comments are closed.