Vem sendo muito discutido que os desfiles devem ser experiências memoráveis para os consumidores e não só sobre as roupas. Afinal, existem outras maneiras de serem mostradas. Ontem a Moncler desfilou sua coleção Out-Inv 17/18 em Nova York no Hammerstein Ballroom e foi ma-ra-vi-lho-so.

O desfile foi apresentado como um elegante baile de inverno. Os modelos chegavam com capas marfim que cobriam todo o corpo e eram apresentados por Derek Blasberg, host do CNN Style, em blocos que recebiam nomes de casas: the House of the Enchanted Forest, the House of the Frozen Skaters, e outras mais. Ao serem retiradas os looks eram revelados, prezando por funcionalidade e eficiência, sem deixar o lado estético de lado. Os anos 60, 70 e 80 serviram de inspiração, junto com uma explosão de cores e padronagens, com destaque para os tartans (muito bem utilizados para a ideia de representar casas de famílias diferentes).

O desfile terminou com um baile vienense, cinco casais dançando valsa no meio do salão, tudo isso em mais ou menos oito minutos! Eu já curtia o instagram e o estilo da marca e depois de ontem fiquei fã (assisti mais uns três desfiles de coleções passadas). Pode ser que não agrade a todos, mas só de ser um modelo diferente de apresentação já tem seu mérito. Espero que gostem!

Comments are closed.