É cada vez mais claro que os Millenals são influência para a moda atual e para muitos outros setores do mercado de luxo. Para a marca Valentino isso não seria diferente. Com sua coleção de verão18 sendo desfilada ontem, pudemos perceber bastante desta referência em várias peças.

Podemos até chegar a pensar que para marcas de luxos criarem coleções inteiras pensando nestes tais millenals, eles possuiriam um patrimônio valioso ou recebem altos salários, certo? Errado. Para esses jovens, estes itens são peças colecionáveis, por mais que seus salários sejam menores que os de seus pais, peças de marcas como Vetements, Supreme e Palace são desejáveis e a Valentino com direção criativa de Pierpaolo Piccioli se inspirou nisso para esta temporada.

Em entrevista para a Vogue Runway, Piccioli disse que uma das peças eram lenços parecidos com camisolas brancas e pintadas de tinta branca em um sobretudo clássico, e que ele havia detestado, porém todos os jovens que trabalhavam na equipe haviam adorado, então ele precisava ouví-los e aprender sempre com eles.

Apesar das peças desfiladas no último dia 21 serem lindíssimas, o foco estava nos pés. Cada par de tênis havia sido feito com colagem individual de tecido e aplicação de malha multicolorida. Não podemos garantir que as peças serão um sucesso antes de irem para mercado, porém, serão caríssimas, essa é uma certeza das coleções da Valentino. Ressaltando sempre o status que a marca possui no mercado de alto padrão fashion e também sua qualidade.

Comments are closed.