Entrevista com Rafaella Crepaldi, Maquiadora Regional da NARS.

Todo mundo tem uma pessoa que admira muito e segue nas redes sociais pra acompanhar o dia a dia dela, né? Confesso que sou assim com poucas pessoas, mesmo que a gente precise ficar o tempo todo conectada nas principais informações para alimentar o Benvinda, esquecendo um pouco a Editora de Moda e Beleza que me tornei ao fundar o portal e pensando apenas como Gabriela, Rafaella Crepaldi é uma dessas mulheres inspiradoras, profissionais cheias de atitude que volta e meia eu fico “fuçando” pra saber por onde anda e o que está fazendo.

A Rafa é maquiadora regional da NARS aqui no Brasil para a América Latina, e é uma honra pra mim poder te-la entrevistado nesses últimos dias e mostrar pra vocês. Espero que sintam o que eu senti ao ler as respostas, uma pessoa humana que por mais que esteja em uma das maiores marcas de maquiagens do MUNDO, é super receptiva a falar com quem quer que seja, até mesmo com nós que começamos a pouquíssimo tempo. Divirtam-se lendo, como eu me diverti!

Summer uniform aprovado! 🇯🇵🎎🎌 #japanstyle

A post shared by Rafaella Crepaldi (@rafaellacrepaldi) on

 

Rafa, conta pra gente, onde você estava e qual foi a reação ao receber a ligação ou e-mail, da equipe NARS para se juntar ao time?

Estava no salão de beleza que tenho com minha família, quando recebi o primeiro e-mail da gerente da NARS me chamando para uma entrevista. Claro que já tinha ouvido falar da marca, mas sempre como algo bem distante… não tinha noção de seu tamanho e importância no mercado. Fiquei muito ansiosa e contente, tendo em vista que a NARS é uma marca de vanguarda, o que faz meu estilo. Tinha acabado de me formar na faculdade de Artes Plásticas e acabado de tirar um rasta da minha cabeça toda!! Rs pois é, tinha Dreads até o meio das costas, e de repente me deparar com a oportunidade de ser a porta-voz da NARS no Brasil nesta nova etapa foi um momento superimportante para mim!

Pele com pele! (parte II) Thanks @waymodel @zecadeabreu 😘 #narsissist #beauty

A post shared by Rafaella Crepaldi (@rafaellacrepaldi) on

 

Se não fosse makeup stylist qual seria a profissão escolhida?

Acredito que se não fosse maquiadora, seria design gráfica ou empreendedora… sinto que tenho uma veia bem forte no empreendedorismo! Ou ainda, quem sabe, seguir meu sonho de ser repórter de um programa de esportes, para viver viajando para os lugares mais estranhos do mundo!

 

O que a Rafa de hoje, diria à Rafa de 10 anos atrás, tiveram muitas mudanças?

Estou adorando essas perguntas. (Profundas! risos)
Esses dias mesmo estava pensando sobre o meu comportamento quando entrei pela primeira vez na sala de uma analista, há quase 10 anos, revendo minhas ansiedades da época. Hoje, diria para olhar mais para dentro de mim mesma, compreender meus valores sem compará-los aos dos outros… a grama do vizinho sempre parece mais verde, mas a verdade é que a mais verde é aquela que a gente rega. Então diria à Rafaella de 10 anos atrás se concentrar ainda mais nela mesma.

 

Quando sentiu que a maquiagem, beleza, estética e o uso das mãos para um trabalho, que é praticamente uma pintura, era seu destino?

Nossa, acho que quando tinha 8 anos de idade! Sempre fui muito ligada às artes, a essa parte manual, de criação e criatividade, então quando entrei nessa fase, pegava cadernos e revistas e ficava desenhando e copiando, observando cada imagem, o que já me ajudou a desenvolver um olhar clínico. Além disso, fiz vários cursos de desenho ainda pequena, como aquarela, gravura em madeira e metal, teatro barbatuques… tudo girava em torno do universo artístico, então desde sempre sabia que entraria para esta área. Na faculdade, por exemplo, fazia as tarefas de desenho para todos os meus amigos em troca das lições de matemática (risos).

Quando terminei o colégio, aos 17 anos, falei para minha mãe que gostaria de morar em NY sozinha para estudar arte e conhecer os melhores museus. Fiquei lá por um ano, onde fiz meu primeiro curso de maquiagem. Voltei ao Brasil, e foi quando tudo começou a acontecer.

Na exposição mais linda dos últimos tempos! VRIDO do @dudimaiarosa na galeria @galeria_millan

A post shared by Rafaella Crepaldi (@rafaellacrepaldi) on

 

Sabemos o quão conectada ao mundo da beleza gringa e nacional você está. Na sua opinião, qual é o maior erro que você vê as meninas cometendo quando se trata de maquiagem?

Excesso, excesso e excesso. (risos)

Vejo muito excesso de corretivo, base, contorno, sobrancelha… acho que muitas mulheres brasileiras usam muita maquiagem para se mascararem, escondendo-se por trás desse recurso. Acredito que deveríamos nos maquiar com mais leveza e naturalidade, realçando a beleza que já existe; mesmo usando e abusando de cores e texturas, existe um meio em que é possível ver a personalidade de cada uma.

 

"Spend more time in moisturizers!" 😜 #narsissist

A post shared by Rafaella Crepaldi (@rafaellacrepaldi) on

 

Considerando que algumas das nossas leitoras acabaram de ingressar nesse mundo da beleza, quais são seus produtos chave para montar uma necessaire básica, porém completa pra uma make incrível?

Para aquelas que querem montar seu primeiro nécessaire de maquiagem, a dica é começar por itens básicos: um bom hidratante, base e corretivo (o melhor que puder pagar!); um blush corado, entre pêssego e rosa; lápis de olho marrom acobreado, para realçar o olhar sem pesar; um lápis preto básico, máscara de cílios de sua preferência (na minha opinião, a máscara de volume é indispensável); um batom mais claro e outro mais escuro (indispensável!). Acredito que esses sejam os itens bem básicos. Um iluminador cremoso é um bom próximo passo, já que dá aquele up na pele, mesmo durante o dia, além de cores de sombra, lápis e produtos que você vai adquirindo com o passar do tempo.

 

Qual é o seu produto preferido da Nars, considerando TODOS os que já passaram pela marca?

Difícil escolher um, já que tenho alguns preferidos que uso para aplicar nas pessoas em que estou maquiando e os que são ideais para minha pele! Considerando o meu dia a dia, existem dois produtos sem os quais não fico sem: os tons vermelhos do Velvet Matte Lip Pencil, que são simplesmente os melhores batons que já provei na vida em todos os aspectos, como cor, textura, acabamento… minha cor preferida é o Mysterious Red. Já o segundo item sem o qual não vivo, por incrível que pareça, é o blush! Os da NARS são incríveis na textura e fixação na pele, que dão a cor que desejar. Meu preferido é o Torrid, que tem um tom de menina-moça mais romântica e sedutora ao mesmo tempo, que deixa coradinho. A combinação desses dois itens, então, é fabulosa!

Jésus.. Alguém roubou meu corretivo!!! Mas vale o "auto-retrato" na neve! Rs 😜

A post shared by Rafaella Crepaldi (@rafaellacrepaldi) on

 

A NARS faz um estudo pra saber quais os produtos usar e quais são as tonalidades adequadas quando se tratam de semanas de moda internacionais? Esse estudo acontece junto com a marca que será desfilada? Pode contar um pouco desse processo pra nós?

O trabalho de “desenhar/criar/desenvolver” um look de beleza para uma marca nas semanas de moda é estritamente alinhado com o estilista. São conversas, trocas de sugestões e referências, para que o maquiador e o cabeleireiro atinjam as expectativas do designer. Desde a opção em trabalhar ou não com cores, traduzir da forma mais clara quem é “a mulher” que veste aquela roupa… Ela é ousada ou conservadora? Possui um lifestyle leve ou é workaholic? Ousa num delineado gráfico e maquiagem mais pesada ou preza pela leveza e pela transparência? A partir daí,o Lead Stylist desenvolve a produção embasado também pelos produtos que a marca está lançando. No último London Fahion Week, por exemplo, usamos corretivos que lançaremos apenas no próximo ano… é como se fosse um preview de Spring/Summer nas roupas e na maquiagem também, sempre traduzindo o que a marca acredita e propõe como tendência.

Desejando uma injeção de Vitamina C!! 😜

A post shared by Rafaella Crepaldi (@rafaellacrepaldi) on

 

Essa deve ser uma das perguntas que você mais deve responder, mas vamos lá, qual é a tendência de maquiagem que você tem certeza que irá bombar em 2017?

Estou apostando muito no uso de iluminadores e batons mais cremosos, além das sombras mais brilhosas. Tenho seguindo esta linha até na hora de me maquiar, que reflete muito do que tenho visto lá fora, com esse resgate da mulher sensual e sexy, mas sem a ‘transformação’, sempre realçando o que cada uma tem de melhor, com essa aparência fresh.

 

Quais são os produtos mais vendidos da Nars no mundo? E Qual é a sua cor favorita da linha Audaciouns?

Com certeza o Blush Orgasm é um dos produtos mais vendidos da NARS. Ele é surreal de lindo, com uma combinação de tons que fazem dele “O” Blush! No topo do ranking também temos os amados corretivos Radiant Creamy Concealer, que creio eu, já bateu o record de vendas mundial (é impressionante que sempre que entro em alguma Sephora nos Estados Unidos, vejo várias meninas na gôndola pegando o corretivo! Vende muito bem.)

E claro, os batons em forma de lápis da NARS, que são os queridinhos das maiores formadores de opinião do mundo. Tanto do Velvet Matte Lip Pencil, quanto o Satin Lip Pencil e o Velvet Gloss Lip Pencil apresentam um acabamento perfeito e alta durabilidade, e por isso são considerados os “the best”, até por sermos uma das marcas pioneiras nesse formato de batom!

Já o meu Audacious favorito é o LIV, mesmo que seja um batom para ocasiões específicas.

 

Aqui, nós sentimos que ao falarmos de batons, a textura matte continua dominando. Qual é a sua textura favorita, Matte ou Cremoso?

Não posso negar que a minha textura favorita, como pessoa, é a matte. O batom Velvet Matte Lip Pencil da NARS, por exemplo, é muito fácil de passar, não escorre e fica intacto por horas! Daqueles que só sai na hora que você realmente decide tirar, impressionante! Mas confesso que, ao maquiar, não só social, mas em editorial também, uso mais a textura cremosa, acetinada, que tem uma textura incrível e deixa os lábios com o volume ideal para fotos, por exemplo.

 

E pra finalizar, qual é a sua dica pra alguém que está iniciando neste mundo, mas diferente da nossa pergunta sobre necessaire, estamos falando do mundo profissional, qual é seu principal conselho pra uma makeup artist iniciante ou até mesmo aquelas que ainda não trabalham com isso mas tem o sonho?

A minha dica para quem está começando a trabalhar com beleza é: não se apegue à quantidade, e sim à qualidade! Não adianta possuir mil produtos se não forem de boa qualidade, já que esses produtos te darão o dobro de trabalho para conseguir o resultado ideal. São pequenos detalhes que só aprendi depois de anos! Além disso, trabalhar com bons produtos só dará credibilidade com as clientes, já que é importante que você mostre que se preocupa com elas também!

 

Getting ready 😘 @daniellaferraro

A post shared by Rafaella Crepaldi (@rafaellacrepaldi) on

No Comments Yet

Comments are closed

Powered by keepvid themefull earn money